Governador de São Paulo, João Dória, divulga vídeo de autopromoção, com família carente, vítima de suas próprias políticas de restrição da economia.
A senhora reclama de que “tudo está muito caro”, o que é real. Entretanto, o aumento do imposto ICMS, feito por João Dória em janeiro de 2021, contribuiu diretamente para o aumento generalizado de preços de alimentos e combustíveis e chegou na casa da Dona Helena.
Além disso, o fechamento da economia provocou redução de renda na população e fechamento de empresas, principalmente micro e pequenas.
O governador é o responsável de facto pelas políticas de combate ao Covid, como resultado de decisão do STF. Estas políticas, baseadas em lockdown, renderam ao Estado de São Paulo uma posição vergonhosa perante o mundo.
De sua mansão nos Jardins e do Palácio dos Bandeirantes no Morumbi, João Dória impõe fome e pobreza para as pessoas de Parelheiros.
Autopromover-se demostrando auxílio exatamente à pessoa que prejudicou é algo de uma torpeza, que espanta qualquer cidadão de bem.
Por estas e outras, o governador foi execrado publicamente no dia da mentira, com a hashtag #AgripinoDay no Twitter. Tendo sido execrado publicamente, chamá-lo de execrável não é ofensa à honra, mas uma constatação da realidade fática.
No ambiente da democracia, o poder institucional do povo dá-se nas eleições. Há de se repensar a forma como nos relacionamos com este nosso próprio poder, para que governantes autoritários não prosperem mais na realidade política brasileira.

Video: Reportagem Berenice Leite, Jornal da Cidade Online de 14/03/2021