STF decidirá sobre Copa América a pedido de Sindicato ligado a Lula

Na próxima quinta (10), O STF terá uma sessão plenária para decidir sobre a suspensão da Copa América. A ação foi movida pela Confederação Nacional dos Trabalhadores Metalúrgicos (hein?)

Uma sessão virtual de emergência foi chamada pelo Presidente do Supremo Tribunal Federal, Luis Fux, em atendimento a ações que pedem a suspensão da realização da Copa América, “pelos riscos que representam à saúde pública”.

Isto acontece após a aprovação e apoio do Presidente Bolsonaro à realização da Copa América no Brasil, pelo período de um mês, em 3 estados e com participação de 10 equipes.

Em comparação, as 4 séries do Brasileirão são disputadas com partidas semanais em todo o Brasil, por 124 times de futebol.

Não surpreendente, a Confederação de Metalúrgicos, cuja relação com a realização de atividades esportivas me escapa, é presidida por Miguel Torres, este simpático sindicalista amigo do ex-presidiário, multi-condenado, multi-indiciado Lula.

Lula envia carta a Miguel Torres de apoio aos metalúrgicos do Brasil -  Sindicato dos Metalúrgicos de São Paulo e Mogi das Cruzes

STF e… Copa América?

O papel institucional do STF é o de julgar a CONSTITUCIONALIDADE de leis. Atualmente é utilizado pela agenda ideológica da esquerda como escritório de advocacia para atendimento a seus interesses, sempre de encontro, não apenas com os interesses do presidente Bolsonaro, mas contra os interesses de toda uma nação.

Para entender melhor: 16 pontos sobre Lula e o STF

Esta juristocracia vem sendo implantada no Brasil há anos e a atual composição do STF acelerou o processo, já exterminando a democracia brasileira através do rasgar de artigos da Constituição estabelecida.

Até mesmo a IMPOSIÇÃO DE UMA CPI foi feita, pelo STF ao Senado Federal em um absurdo caso de invasão de poder.

Fim da Democracia via STF

A Democracia não é um “título” que um país concede a si próprio. Democracia é um EXERCÍCIO diário de equilíbrio entre 3 poderes da república. O Legislativo e o Executivo, eleitos pelo povo e o Judiciário, um poder não eleito.

O poder do povo é exercido através das atividades de vereadores, deputados e senadores, propondo, aprovando ou rejeitando leis que dirijam o país.

Quando a Suprema Corte de um país se mete a legislar e a resolver questões tão rasas quanto à realização de um evento esportivo, percebemos que a democracia no Brasil já foi exterminada.

Restou-nos apenas a imbecilidade de votar a cada dois anos. É o mesmo que olhar uma bela casa de longe, mas de perto vê-se apenas as paredes externas erguidas e seu interior destruído por ratos.

Brasileirão

Série A – 20 equipes

Série B – 20 equipes

Série C – 20 equipes

Série D – 64 equipes

Total: 124 equipes, viajando por 27 estados, jogando semanalmente por seis meses.

Copa América:

10 Equipes, jogando por um mês em 3 estados.

BASTA

César Cremonesi

Porphirio.com - Artigos da Direita Brasileira
Porphirio.com – Artigos da Direita Brasileira
Please follow and like us:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Sobre o Autor

César Cremonesi é engenheiro, empreendedor, consultor de negócios e aluno de Olavo de Carvalho. Fundador da Porphirio, cujo propósito é o de levar conscientização política para a sociedade, com pensamento de direita, que trata os conceitos a partir de sua relação com a estrutura da realidade. Conservador, apoiador de Bolsonaro e dos Valores Permanentes do brasileiro.