Resumão da Direita: Vídeos, Artigos e Canais para se Atualizar

Criei um “resumão da Direita”, uma playlist de vídeos e uma lista de artigos da Porphirio para você se manter atualizado e para enviar para seus amigos, que não estão por dentro de assuntos importantes para que tenham elementos para formarem suas próprias opiniões.

Compartilhe o Link: www.porphirio.com/fiquepordentro

Durante o processo de organização da Direita São Paulo, estamos nos deparando com várias pessoas que não estão conseguindo se manter atualizadas sobre a situação do Brasil, pelos mais diversos motivos.

Diferentemente da militância ideológica da esquerda, o brasileiro comum de direita precisa acordar cedo, trabalhar, pagar impostos e chegar em casa exausto às oito da noite. Fica difícil, então, pedir-lhes que assistam duas ou três horas de lives ou que façam o Curso Online de Filosofia do Prof. Olavo de Carvalho.

1- Playlist de vídeos

Lista de 21 vídeos do meu e de outros canais do Youtube, que é a plataforma em que a direita tem voz.

Assista na ordem que quiser, tome o tempo que precisar. Acesse o vídeo abaixo ou a Playlist clicando aqui.

2- Lista de Artigos Importantes para a Direita

Lista dos artigos da Porphirio, que acredito que sejam as mais relevantes. Com este material, as pessoas estarão mais ou menos por dentro dos assuntos, porém terão de passar a procurar por estas informações por si mesmas.

Ideal ser lido na ordem abaixo, pois está na ordem em que meu pensamento foi se desenvolvendo ao longo dos acontecimentos.

3 – Canais e Mídias de Direita para Seguir

Canais do YouTube (Clique na Imagem)

Portal Terça Livre
Canal Terça Livre
Pingos no Is no Youtube (JovemPan)
Pingos nos Is
Canal Abraham Weintraub
Abraham Weintraub (Ex-Ministro da Educação)
Canal Fabiana Barroso
Fabiana Barroso
Canal Ana Paula Henkel
Ana Paulo Henkel

Portais de Notícias sem viés ideológico da esquerda

Dê uma olhada em cada um, não é necessário acompanhar todos. Veja com qual se identifica mais, como fonte alternativa de informação depois de ver as manchetes da Globo ou da CNN.

Aproveite e siga estes canais nas redes sociais, que estão disponíveis em seus sites abaixo.

Portal Terça Livre
Gazeta do Povo
Revista Oeste
Conexão Política

A Importância das Informações Conflitantes

Há uma clara má vontade do brasileiro para com a grande mídia (Globo, CNN, Folha, Estadão), pela percepção de que estão apenas com narrativas vazias, com promoção do medo e com objetivo de destruir o presidente Bolsonaro.

Entretanto, a maioria das pessoas está lendo as manchetes, desligando a TV e indo para a Netflix

Desta forma, a pessoa está recebendo uma informação com uma manchete, mas não está procurando informações relacionadas em outras fontes. Simplesmente quer se livrar da negatividade da Globo.

O problema desta postura, no entanto, está no fato de que esta pessoa não se expõe à informações ou opiniões conflitantes com as da grande mídia e, assim, não cria elementos suficientes para que forme sua própria opinião sobre determinados assuntos ou situações.

É uma forma de alienação pior do que se não estivesse assistindo à absolutamente nada. E isto é perigoso: a mídia está fazendo em um esforço colossal de desinformação, justamente para que as pessoas interpretem a realidade da forma que elas a editam.

Sempre foi assm: a Globo sempre “editou” a realidade para consumirmos aquilo que era de seu interesse no momento. Já bateu no Lula para eleger o Collor, já promoveu o Lula para presidente, voltou a bater no Lula para derrubá-lo (em ajuda ao PSDB), bateu na Dilma para derrubá-la, promoveu o Alckmin para presidente em 2018.

Mas por que tudo deu certo antes e não dá mais certo agora?

As Redes Sociais

Desde 2016 as redes sociais foram tomadas de assalto por pessoas dando suas opiniões contrárias às da mídia, tanto aqui como nos Estados Unidos. Em 2018, o potencial das redes foi verificado na prática: elegeu um Presidente da República, que gastou R$ 3 milhões de reais em campanha, contra Haddad e Meirelles que, juntos, gastaram quase R$ 80 milhões.

O tempo de televisão de Alckmin, dois terços do total, não foi suficiente para levá-lo sequer ao segundo turno. O mundo havia mudado e a própria grande mídia não percebeu.

Hoje o potencial das redes só cresce e é importante que a utilizemos como ferramentas de distribuição de nossas ideias, opiniões e principalmente, de nossos valores permanentes: liberdades, família, fé, soberania nacional e combate à esquerda ideológica de PT, PSDB, PDT e PSOL.

Direita São Paulo, organização da sociedade para ações políticas reais
Direita São Paulo, organização da sociedade para ações políticas reais

Conheça a Direita São Paulo, nossa iniciativa de ORGANIZAÇÃO DA DIREITA no Interior do estado com objetivos de apoiar candidatos sérios para deputados estaduais, alinhados com federais, senadores e governadores de direita.

César Cremonesi

Porphirio
Porphirio, política, economia, sociedade, direita
Please follow and like us:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Sobre o Autor

Engenheiro, empreendedor, consultor de negócios e aluno de Olavo de Carvalho. Fundador da Porphirio, cujo propósito é o de levar entendimentos e opiniões sobre o estado das coisas no país e no mundo. Engineer, entrepreneur, business consultant and Olavo de Carvalho's pupil. Founder of Porphirio, for articles on the state of things in Brasil and around the world.