Pandemia e Antonio Gramsci: “Quem controla as palavras, controla a realidade”

Os pensamentos do comunista italiano Antonio Gramsci (1891 – 1937) dão base às formas de manipulação da opinião pública que nos trouxe ao caos da pandemia do COVID-19.

Quem foi Antonio Gramsci?

O jornalista e político Antonio Gramsci foi fundador e secretário-geral do Partido Comunista da Itália e deputado pelo distrito do Vêneto. Por seus ideais subversores, Gramsci foi preso pelo regime de Benito Mussolini em 1926 e condenado a 20 anos de prisão.


César Cremonesi - Fundamentos dos Pensamentos Políticos
Entenda tudo sobre os pensamentos políticos que influenciam nossos tempos por apenas 1x R$ 29,90.

Apenas 15 aulas com 6 horas de duração, já disponível online.

Assista ao vídeo promocional

Durante seu período de detenção, Gramsci dedicou-se a colocar seus pensamentos em escritos que, posteriormente, foram romanticamente denominados de “Cadernos do Cárcere”.

Em desacordo com as políticas comunistas da então União Soviética, Gramsci faz uma proposição que se tornou a base de atuação da esquerda ideológica até os dias de hoje: A Teoria da Hegemonia Cultural.

Hegemonia Cultural de Gramsci

Ao invés de uma invasão de nações para imposição de um regime totalitário comunista, Gramsci propõe uma lenta e gradativa conquista das sociedades através dos meios intelectuais e culturais.

Desta forma, conquista a mente das pessoas antes de conquistar suas nações.

Desta forma, o poder cultural, majoritariamente representado por professores, escritores e pelos meios de comunicação em massa são os disseminadores das ideias comunistas.

As gerações formadas sob esta influencia cultural então, se tornarão os governantes dos países, já trazendo dentro de si – organicamente – uma visão de mundo alinhada com as ideias comunistas.

Este processo foi melhor elaborado posteriormente por pensadores da Escola de Frankfurt e mais recentemente com a influência de Saul Alinsky, o “criador” de Bill e Hillary Clinton, que posteriormente criaram com muito sucesso, não menos do que Barack Obama.

Curso sobre Política

César Cremonesi - Fundamentos dos Pensamentos Políticos
César Cremonesi – Fundamentos dos Pensamentos Políticos

O entendimento destes pensamentos, como de Gramsci, são fundamentais para compreendermos o tamanho da guerra cultural que vivemos nos dias de hoje.

Imposições de passaportes sanitários, censura, prisões ilegais, fechamentos de empresas e os lockdowns que levaram milhãres de pessoas à falência e ao desemprego são frutos destes pensamentos.

Criei o curso rápido Fundamentos dos Pensamentos Políticos justamente para explicar, de forma simples, as essências destes pensamentos bem como demonstrar a forma como eles se encadearam ao longo do século XX até os dias atuais.

O Curso Fundamentos dos Pensamentos Políticos tem 15 aulas com um total de 6 horas de vídeos (aulas entre 15min e 30 min) e já está disponível por apenas 1 x R$ 29,90 neste link.

Enriqueça seu conhecimento, melhore a qualidade de seu debate, explique os processos para seus amigos e familiares. Nós venceremos com inteligência e conhecimento.

cesar Cremonesi

César Cremonesi

Please follow and like us:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Sobre o Autor

César Cremonesi é engenheiro, empreendedor, consultor de negócios e aluno de Olavo de Carvalho. Fundador da Porphirio, cujo propósito é o de levar conscientização política para a sociedade, com pensamento de direita, que trata os conceitos a partir de sua relação com a estrutura da realidade. Conservador, apoiador de Bolsonaro e dos Valores Permanentes do brasileiro.