Série de lives começa hoje com Arthur Weintraub

Arthur Weintraub é meu primeiro entrevistado nesta Série de Lives que começam nesta terça (19) e que contará com diversas pessoas do nosso vasto espectro de direita no Brasil.

Assista ao vivo aqui:

Na primeira da série, converso com ex-assessor do Presidente Bolsonaro em 2019 e atual Secretário de Acesso a Direitos e Equidade da Organização dos Estados Americanos (OEA).

Arthur é irmão do ex-ministro da Educação Abraham Weintraub, junto com qual foi autor do projeto de reforma da previdência.

Nesta oportunidade, vamos explorar o conceito de liberdade no máximo de seu espectro de entendimento e como este conceito está sendo modificado sem a percepção clara das pessoas.

Acesse, inscreva-se no canal e defina seu lembrete para esta terça “as 19h.

Por que uma Série de Lives?

Meu propósito com esta série de lives é o de formar um registro histórico do pensamento destas pessoas neste momento em que vivemos no Brasil e no mundo, marcado por extensa supressão de liberdades individuais.

Nomes já confirmados:

  • 21/10 – Rodrigo Morais, consultor político e Secretário Geral do PSL nas eleições de 2018
  • 26/10 – Victor Metta, advogado, ex-tesoureiro do PSL e ex-assessor de Abraham Weintraub no Ministério da Educação.
  • 11/11 – José Carlos Sepúlveda, do Radar da Mídia e Análise da Semana (PHVox)

Sob pretexto de se controlar uma pandemia, estados e municípios brasileiros utilizaram-se da estratégia única de lockdown e fechamento da economia, que hoje rendem desemprego, falências, alta generalizada de preços e empobrecimento da classe média.

As vacinações foram liberadas no Brasil em caráter emergencial e experimental, entretanto a liberdade de escolher participar ou não deste processo, repito, experimental, é atacada fortemente.

Passaporte sanitário, um documento com capacidade de gerar um grande processo de segregação de pessoas, vem sendo implantado aos poucos em diversas cidades.

A insegurança jurídica no Brasil faz com que donos de empresas forcem vacinações de funcionários para prevenir possíveis problemas trabalhistas no futuro.

Nas próximas décadas, historiadores apontarão as consequências das medidas autoritárias de 2020/2021, culparão os gestores, pensadores, políticos e empresários de nossa época e este será um dos espaços em que os que pensam diferente estão falando, no momento dos acontecimentos, com as informações que temos e com o que sabemos.

Saberão, então, pelo que estamos lutando agora.

César Cremonesi

Porphirio.com - Artigos da Direita Brasileira
Porphirio.com – Artigos da Direita Brasileira
Please follow and like us:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Sobre o Autor

César Cremonesi é engenheiro, empreendedor, consultor de negócios e aluno de Olavo de Carvalho. Fundador da Porphirio, cujo propósito é o de levar conscientização política para a sociedade, com pensamento de direita, que trata os conceitos a partir de sua relação com a estrutura da realidade. Conservador, apoiador de Bolsonaro e dos Valores Permanentes do brasileiro.