Em vídeo, o Governador João Dória é flagrado na cidade de Frankfurt (Alemanha) e reclama da exigência do passaporte sanitário.
O flagrante foi divulgado no perfil @MaxGuilhermeOfc
O governador que pautou todo o combate à pandemia em lockdowns e fechamento da economia, já havia sido flagrado passeando em Miami e no Rio de Janeiro, enquanto impunha severas restrições para os cidadãos do Estado de São Paulo.
O Comitê dos 20
Dória diz ter baseado as políticas de enfrentamento no aconselhamento de seu Comitê de Contingência, composto por 20 – ditos – especialistas em pandemia e saúde pública.
O resultado da política foi desastroso: 4,5 milhões de casos com mais de 154 mil mortos no estado.
Na economia, mais de 20 mil empresas fechadas e um total de mais de 3 milhões de paulistas desempregados.
Coronavac – A vacina de João Dória
Na prevenção, João Dória apostou todas as fichas em uma parceria com o Partido Comunista Chinês para o desenvolvimento da vacina denominada Coronavac.
Compradas com dinheiro do governo federal, atualmente o Instituto Butantã, o parceiro paulista do PCCh, tem 15 milhões de doses de CoronaVac em estoque, sem destino certo.
Dória e a Presidência do Brasil
Embora tenha sido eleito na esteira de sucesso do presidente Bolsonaro, adotando o slogan “Bolsodória”, o governador tornou-se o principal inimigo político do presidente já no início da pandemia.
Dentro de suas ambições pessoais, Dória cultiva o projeto de tornar-se presidente do Brasil em 2022.
Após rachar o PSDB, Dória conseguiu ganhar as prévias do partido para disputar a presidência, mas seu destino ainda é incerto.
Por ser o governador incumbente, Dória tem a preferência para decidir se disputa a reeleição ao governo de São Paulo.
Abraham Weintraub
Como já declarei aqui abertamente, trabalho com o grupo político que formará uma chapa de deputados estaduais e federais de direita para 2022, todos em torno da viabilização da candidatura de Abraham Weintraub ao governo de São Paulo.
Seu irmão, Arthur, anunciou a chegada dos dois no Brasil para o dia 15 de janeiro próximo.
Abraham e Arthur deverão viajar por várias cidades, debatendo ideias e soluções para o estado.
A vida dos irmãos à Campinas está prevista para 20/1, uma sexta-feira, em que realizaremos um Congresso do Farol da Liberdade, com a participação de outros nomes da direita na Região Metropolitana.
Quem ainda não conhece Abraham, assistam minha live com ele, realizada em agosto deste ano.
César Cremonesi
