Dario Saadi se ajoelha a João Dória e implanta Passaporte Sanitário em Campinas.

O prefeito de Campinas Dario Saadi cedeu aos desmandos de João Dória, descumpriu sua palavra e implantou o passaporte sanitário na cidade. Vereadores podem reverter.

Manifestantes de vários grupos foram à Prefeitura e à Câmara dos Vereadores nesta segunda-feira (08) para exigir o fim do passaporte sanitário implantado pelo prefeito Dario Saadi.

O prefeito havia garantido em vídeo do dia 25 de agosto que não implantaria o passaporte sanitário na cidade de Campinas.

Em reunião com o vice-prefeito Wanderley de Almeira (o “Vandão), os manifestantes ouviram que a decisão se ampara em decreto do governador João Dória a que o prefeito não pode se opor.

Decisão do STF de 2020 implica na responsabilidade concorrente da União, Estados e Municípios, mas o que se vê é diferente.

Governadores, como João Dória, implantam suas agendas políticas de forma autoritária e prefeitos sem capacidade de gestão, como Dário Saadi, se ajoelham.

Quais interesses há por traz do passaporte sanitário?

O Decreto do prefeito Dario Saadi prevê apresentação de certificado de vacinação ou de teste negativo realizado com menos de 48 horas. Na prática, o cidadão é forçado a se submeter a algum tipo de controle sanitário para que possa acessar eventos culturais, esportivos e outras atividades.

Quem lucra é o cartel dos laboratórios de exames clínicos além e as farmacêuticas além, claro, do saldo em multas que a prefeitura pode obter fiscalizando os locais.

Vereadores x Dario Saadi

PLO do Vereador Nelson Hossri, que proíbe o passaporte sanitário na cidade, necessita de onze assinaturas para entrar em regime de urgência para votação na Câmara Municipal de Campinas.

Mas a perspectiva é de que nem isso se consiga, em uma composição parlamentar predominantemente de centro (toma-lá-dá-cá que apoia o prefeito) e da extrema esquerda ideológica de Mariana Conti (PSOL).

Ainda há projetos de lei da Deputada Federal Carla Zambelli e da Estadual Janaína Paschoal que visam proibir o passaporte sanitário.

César Cremonesi

Porphirio.com - Artigos da Direita Brasileira
Porphirio.com – Artigos da Direita Brasileira
Please follow and like us:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Sobre o Autor

César Cremonesi é engenheiro, empreendedor, consultor de negócios e aluno de Olavo de Carvalho. Fundador da Porphirio, cujo propósito é o de levar conscientização política para a sociedade, com pensamento de direita, que trata os conceitos a partir de sua relação com a estrutura da realidade. Conservador, apoiador de Bolsonaro e dos Valores Permanentes do brasileiro.