Abraham Weintraub já tem partido e virá candidato ao governo de SP

O ex-ministro da educação, Abraham Weintraub sairá candidato ao governo de São Paulo em 2022. Informações sobre o Partido devem sair nos próximos dias.

Construção de Base em torno de Weintraub

A construção de uma base de apoio político no estado de São Paulo, em torno do nome de Weintraub, vem sendo feita há meses, com o engajamento de diversas lideranças municipais, alinhadas com a pauta de direita.

Desta base de apoio sairá a chapa de candidatos a Alesp e Câmara dos Deputados e com um candidato direto ao governo estadual, tendo em vista a inviabilidade política, moral e ética de se apoiar possíveis nomes como Rodrigo Garcia (vice de João Dória), Geraldo Alkmin, Guilherme Boulos ou Haddad.

Quem é Abraham Weintraub

Abraham Weintraub é economista, formado pela USP, professor universitário, fez carreira no mercado financeiro, foi um dos autores da Reforma da Previdência, Reforma Ministerial (2019) e atuou como Ministro da Educação entre 2019 e 2020. Atualmente exerce o cargo de diretor executivo do Banco Mundial.

Nos 14 meses como Ministro da Educação, Abraham implantou 8 programas nacionais com potencial de transformar a educação no Brasil, nos próximos anos.

Tive o prazer de conversar ao vivo com Weintraub em agosto último, assista:

O cenário político de São Paulo

São Paulo vive uma dinastia de 30 anos de governo do PSDB, sem alternância, culminando no desastroso mandato de João Dória.

Sob o olhar desatento dos governadores tucanos, a maior facção criminosa da América Latina foi fundada (1993) e se desenvolveu simultaneamente ao sucateamento das polícias do estado.

A fraqueza de governadores como Geraldo Alckmin e José Serra custam, até hoje, milhares de vidas vítimas da violência urbana e da disseminação desenfreada das drogas.

O desastre João Dória provocou um “racha” no PSDB, que já vem enfraquecido nas eleições de 2020, com a percepção e entendimento, da sociedade, de que formavam uma aliança com a esquerda radical de Lula na alternância de poder em Brasília, que foi rompida com a ascensão do Presidente Bolsonaro em 2018.

Este enfraquecimento do partido abre uma oportunidade para a alternância de poder no Estado e para a consolidação de uma candidatura de direita conservadora sólida no Estado, de onde, então, surge o nome de Weintraub como candidato ao governo de São Paulo.

Seu irmão, Arthur Weintraub também voltará ao Brasil e deverá compor a chapa de candidatos do Estado na esfera parlamentar, em cargo ainda a ser definido.

Arthur Weintraub deixa governo para assumir posto na OEA - Jornal Cidade RC

Tarcísio para o senado

Segundo informações, o Ministro da Infraestrutura Tarcísio de Freitas sairá candidato ao Senado pelo Estado de Goiás, onde já conta com apoio do empresariado e contará com o impulso do Presidente Jair Bolsonaro.

Não há trabalho de base sendo realizado no estado de São Paulo em torno do Ministro Tarcísio.

Conheça Abraham Weintraub

O ex-ministro é bastante atuante nas redes sociais, faz diversas participações em canais do youtube e está nas redes Facebook e Instagram.

Você pode conhecer mais das ideias de Weintraub em seu canal do youTube neste link.

César Cremonesi

Porphirio.com - Artigos da Direita Brasileira
Porphirio.com – Artigos da Direita Brasileira
Please follow and like us:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Sobre o Autor

César Cremonesi é engenheiro, empreendedor, consultor de negócios e aluno de Olavo de Carvalho. Fundador da Porphirio, cujo propósito é o de levar conscientização política para a sociedade, com pensamento de direita, que trata os conceitos a partir de sua relação com a estrutura da realidade. Conservador, apoiador de Bolsonaro e dos Valores Permanentes do brasileiro.