O ex-ministro da educação, Abraham Weintraub sairá candidato ao governo de São Paulo em 2022. Informações sobre o Partido devem sair nos próximos dias.
Construção de Base em torno de Weintraub
A construção de uma base de apoio político no estado de São Paulo, em torno do nome de Weintraub, vem sendo feita há meses, com o engajamento de diversas lideranças municipais, alinhadas com a pauta de direita.
Desta base de apoio sairá a chapa de candidatos a Alesp e Câmara dos Deputados e com um candidato direto ao governo estadual, tendo em vista a inviabilidade política, moral e ética de se apoiar possíveis nomes como Rodrigo Garcia (vice de João Dória), Geraldo Alkmin, Guilherme Boulos ou Haddad.
Quem é Abraham Weintraub
Abraham Weintraub é economista, formado pela USP, professor universitário, fez carreira no mercado financeiro, foi um dos autores da Reforma da Previdência, Reforma Ministerial (2019) e atuou como Ministro da Educação entre 2019 e 2020. Atualmente exerce o cargo de diretor executivo do Banco Mundial.
Nos 14 meses como Ministro da Educação, Abraham implantou 8 programas nacionais com potencial de transformar a educação no Brasil, nos próximos anos.
Tive o prazer de conversar ao vivo com Weintraub em agosto último, assista:
O cenário político de São Paulo
São Paulo vive uma dinastia de 30 anos de governo do PSDB, sem alternância, culminando no desastroso mandato de João Dória.
Sob o olhar desatento dos governadores tucanos, a maior facção criminosa da América Latina foi fundada (1993) e se desenvolveu simultaneamente ao sucateamento das polícias do estado.
A fraqueza de governadores como Geraldo Alckmin e José Serra custam, até hoje, milhares de vidas vítimas da violência urbana e da disseminação desenfreada das drogas.
O desastre João Dória provocou um “racha” no PSDB, que já vem enfraquecido nas eleições de 2020, com a percepção e entendimento, da sociedade, de que formavam uma aliança com a esquerda radical de Lula na alternância de poder em Brasília, que foi rompida com a ascensão do Presidente Bolsonaro em 2018.
Este enfraquecimento do partido abre uma oportunidade para a alternância de poder no Estado e para a consolidação de uma candidatura de direita conservadora sólida no Estado, de onde, então, surge o nome de Weintraub como candidato ao governo de São Paulo.
Seu irmão, Arthur Weintraub também voltará ao Brasil e deverá compor a chapa de candidatos do Estado na esfera parlamentar, em cargo ainda a ser definido.

Tarcísio para o senado
Segundo informações, o Ministro da Infraestrutura Tarcísio de Freitas sairá candidato ao Senado pelo Estado de Goiás, onde já conta com apoio do empresariado e contará com o impulso do Presidente Jair Bolsonaro.
Não há trabalho de base sendo realizado no estado de São Paulo em torno do Ministro Tarcísio.
Conheça Abraham Weintraub
O ex-ministro é bastante atuante nas redes sociais, faz diversas participações em canais do youtube e está nas redes Facebook e Instagram.
Você pode conhecer mais das ideias de Weintraub em seu canal do youTube neste link.
César Cremonesi
