A Direita e o Vazio de Propostas Concretas

Há um enorme vazio entre o que a direita diz defender e as propostas concretas que ela coloca no debate público.

Falo aqui especialmente dos legisladores eleitos pelas pautas conservadoras propostas na campanha de Bolsonaro de 2018.

Todo candidato a um cargo no executivo (presidente, governador e prefeito) produz e publica um “Plano de Governo”, com as propostas de programas que pretende colocar em prática. Algumas delas podem ser realizadas pelo executivo sem a consulta ao legislativo, outras necessitam de aprovação parlamentar, que terá de ser conquistada durante o mandato.

Os legisladores, porém (senadores, deputados federais, deputados estaduais e vereadores) têm, em seus cargos, o poder de propor ações concretas através de propostas legislativas, como projetos de lei.

Na legislatura 2019-2022 ficou escancarada a absoluta falta de projetos concretos, reais, de impacto na sociedade e que, em última instância, resultassem nas defesas das grandes pautas.

“Defesa da liberdade”, por exemplo, se traduz em qual conjunto de Projetos de Lei? Ou “Defesa da Família”, “Defesa da Vida”, “Soberania Nacional”.

Há muita bravata, muitas postagens e poucas coisas colocadas no papel.

O mandato de vários parlamentares “de direita” foi utilizado quase que exclusivamente na defesa ostensiva do presidente Bolsonaro sem intervir, dentro de suas competências, para que esta defesa viesse para os domínios da realidade.

O momento é de estabelecer um conjunto de objetivos e metas mensuráveis de longo prazo e, então, estabelecer o caminho para seguir. Nominar os objetivos de curto e médio prazos com projetos legislativos que resultem em um caminhar consistente em direção aos objetivos de longo prazo.

Como diz um amigo meu, “política não é ambiente para covardes“.

César Cremonesi

Porphirio.com - Artigos da Direita Brasileira
Porphirio.com – Artigos da Direita Brasileira
Please follow and like us:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Sobre o Autor

César Cremonesi é engenheiro, empreendedor, consultor de negócios e aluno de Olavo de Carvalho. Fundador da Porphirio, cujo propósito é o de levar conscientização política para a sociedade, com pensamento de direita, que trata os conceitos a partir de sua relação com a estrutura da realidade. Conservador, apoiador de Bolsonaro e dos Valores Permanentes do brasileiro.