2022: SÃO PAULO PRECISA MUDAR DE MÃOS

O desastroso governo de João Dória em São Paulo em meros 2 anos e meio deixa claro que sua reeleição não pode ser sequer pensada. Nomes como o Príncipe Luiz Phillipe e Abraham Weintraub já rondam.

Trecho da live de 01/04 com Arthur e Abraham Weintraub e Fabiana Barroso no Youtube.

O estado mais populoso e mais rico do país precisa mudar de mãos em 2022.

Com uma política desastrosa no combate à pandemia, levando o estado a passar vergonha mundial, aumento de impostos e loteamento do estado para o Partido Comunista Chinês, não se pode nem cogitar uma reeleição de João Dória, muito menos a vitória de uma esquerda radical, como o invasor de casas Guilherme Boulos.

Não apenas a tomada do governo estadual por um nome alinhado com a direita, mas também uma conquista de mais espaço na Assembléia Legislativa (Alesp), que permita com que o governador implante as mudanças necessárias ao estado.

Embora os deputados estaduais Douglas Garcia e Gil Diniz façam um bom trabalho na Alesp, eles não tem meios de ação em um ambiente tomado há décadas pelo PSDB.

São Paulo concentra hoje 44 milhões de habitantes (21% da população nacional) e 31% do P.I.B. brasileiro, que é a soma de todas as riquezas produzidas no país.

Desta forma, o estado tem extrema relevância econômica em nível mundial e influência política não só em Brasília, mas sobre todos os outros estados do Brasil.

Uma das forças do estado, por exemplo, está na imposição de alíquotas de ICMS de alimentos e produtos industrializados entre estados, o que pode subjugar governadores com imensa facilidade.

Estamos a apenas um ano e meio das eleições de 2022 e estes pensamentos e arranjos precisam se acelerar.

Dentro do estado, é importante que se formem arranjos e forças de liderança políticas regionais, nas principais cidades do estado, que possa reforçar a possibilidade de um governo alinhado ao presidente Jair Bolsonaro.

E, obviamente, nada disso fará sentido se o presidente Bolsonaro não for reeleito.

Please follow and like us:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Sobre o Autor

Engenheiro, empreendedor, consultor de negócios e aluno de Olavo de Carvalho. Fundador da Porphirio, cujo propósito é o de levar entendimentos e opiniões sobre o estado das coisas no país e no mundo. Engineer, entrepreneur, business consultant and Olavo de Carvalho's pupil. Founder of Porphirio, for articles on the state of things in Brasil and around the world.